Ibovespa diário- Resultados - 21/06/2010 a 25/06/2010

O Ibovespa oscilou na semana, mas no final voltou a casa dos 64 mil. A notícia para o rally final foi que as mudanças nas regras nos EUA para o mercado financeiro serão ótimas para os bancos americanos. Eles gostaram de uma possível limitação de exposição ao risco de 3%, porque isso é até maior do que eles já "brincam" no dia a dia. Também se espera um concenso na reunião do G20 que está acontencendo no Canadá. No entanto, o vazamento do óleo do golfo voltou a aumentar e o presidente Obama está começando a ser fritado pela sua demora. Também o caso do General dos EUA que falou demais para uma revista volta a jogar fogo na vida política americana.

Em termos de Brasil, o USA-TODAY aqui dos EUA colocou o Brasil como a sexta maior economia do mundo, mostrando que dentre os 20 do G20 é o único com superávit em suas contas, os EUA estão em primeiro mas com déficit do tesouro de 1,5 trilhão de dólares. O Ibovespa assim como todos os outros índices oscilaram mas novamente não sairam do lugar, apesar de terminar a semana em alta.

O IMA refletiu isso nessa semana. Não saiu dos 0,65 para crash e o IMA de entrada chegou a zero, indicando que o momento que poderia ser esboçado como de compra passou novamente.

Para os investidores cautelosos, continua a mesma observação. Não é hora de entrar na Bolsa.

IMA crash = 0,65

IMA entrada = 0,00

Bovespa intraday- Resultados - 21/06/2010 a 25/06/2010

Nas próximas duas semanas essa análise não estará disponível. Voltaremos às análises normais intraday depois de 4 de Julho.

 

Análise IMA